Forense Contemporâneo
BLOG DE OPINIÃO JURÍDICA DO ADVOGADO GUSTAVO D'ANDREA |
IR PARA A PÁGINA INICIAL
ATENÇÃO: ESTE BLOG ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO - http://dandrea.wordpress.com

[CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO]

27 maio 2005

Grupos de estudo

A advocacia hoje está mais desenvolvida, mas a maioria dos advogados e escritórios ainda não se adaptaram às tendências contemporâneas.

Com o Direito atual não é mais compatível a prática advocatícia em que determinado Advogado é o único que detém o conhecimento para determinado tipo de causa.

Com tantos novos direitos surgindo a cada dia, o volume de demandas pode ser tamanho, que um só Advogado ou escritório de advocacia não conseguiria dispor de tempo para tratar de todas elas, caso fosse o único a conhecer a sua solução.

Por outro lado, dificilmente um Advogado, sozinho, conseguiria acompanhar todas as mudanças no Direito.

Por isso, considero importante que se realizem grupos de estudo e de debate entre Advogados, e também debates entre grupos de debates. Nestes grupos, os Advogados podem discutir questões atuais, modos e alternativas para resolvê-las, além de se atualizar sobre as novas demandas que surgem a cada dia.

Para ilustrar: uma nova revista francesa sobre Direito, a Culture Droit, em sua apresentação "A propos de Culture Droit" menciona as transformações da sociedade através do Direito e da Justiça.